quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tudo o que você precisa saber sobre sapato em 2011!!!

O que usar nos pés em 2011?
Essa é a dúvida do momento. Então pra ajudar você, a Divas Calçados preparou as dicas mais quentes deste verão e as tendências para o inverno 2011, baseado nas coleção apresentadas com mais de mil marcas no SPFW e  Fashion Rio, divirta-se!



 
Cores: os tons fortes (como laranja ou coral, rosa, verde e variações de azul) dividem espaço com os neutros (bege, branco, preto e marrom, principalmente o atanado) e pitadas de fluo (resquício do verão passado que, desta vez, aparece para alegrar os looks com cores apagadas).


Abotinadas e a nova ankle boot:  sucesso de vendas no inverno, as sandálias abotinadas e as ankle boots continuam em alta. Desta vez, em versões coloridas e recortadas (destaque para os vazados feitos a laser), que proporcionam mais conforto térmico nos dias quentes. 



Saltos: destaque para os saltos (em alturas diversas) feitos com materiais naturais como corda, cortiça e madeira. Com eles, aparecem as sandálias anabelas, já nos pés das nova-iorquinas, e os kitten heels(estendendo a onda dos saltos mais baixos para a próxima temporada). 



Novos materiais: plástico ou tela trazem transparência para calçados casuais e de festa (tendência lançada noverão 2010 da Prada); o jeans invade de vez os pés na estação; e os metalizados são febre, principalmente entre os sapatos para noite (antecipando a onda de metalizados que apareceu nos desfiles de inverno 2011, em Paris).



Sapatos masculinos (para as mulheres!): é o verão dos mocassins, oxfords e do novo dockside. Repaginados para a próxima estação, eles ganharam estampas coloridas e texturas especiais (experimente um modelo metalizado ou outro todo coberto por glitter!).



Flats: curingas e sempre na moda, as rasteirinhas aparecem em versões variadas, de minimalistas as mais sofisticadas com aplicações de pedrarias e estampas de onça. Em comum, todas deixam o calcanhar preso (algumas são abotinadas). 


Clogs: olhe para qualquer lado e lá estão eles. Os tamancos, que retornaram às ruas após o desfile de verão 2010 da Chanel (em outubro de 2009), invadiram o inverno brasileiro e continuam em alta no verão que vem aí. De diferentes cores (variações de marrom, coloridos, metalizados e até jeans) e alguns decorados, em comum, têm o salto de madeira e seus inconfundíveis rebites nas laterais.

Nenhum comentário: